sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso recebeu 330 inscrições

Encerrou-se no último domingo o prazo para inscrições de obras literárias no V Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso. O certame, promovido pela 11ª Feira do Livro de Santa Rosa e Associação Santa-rosense de Escritores (ASES-RS), recebeu um total de 330 contos, divididos em quatro categorias: autor regional (9 inscrições), autor nacional (246 inscrições), autor internacional (24 inscrições) e jovem autor (51 inscrições).

Cabe destacar que a categoria “autor internacional” recebeu trabalhos de escritores portugueses, italianos e angolanos, além de brasileiros residentes na Suíça, Japão, Alemanha e Itália. Outro detalhe é a consolidação da categoria “jovem autor”, com uma significativa participação de criadores com menos de 18 anos.

Os jurados já estão a analisar as obras e, segundo Magnus Langbecker, coordenador do concurso, até 15 de março serão anunciados os vencedores. A antologia com os contos vencedores e a entrega dos certificados de premiação desta edição do Concurso Vicente Cardos ocorrerá durante a programação da 11ª Feira do Livro de Santa Rosa, que acontecerá de 13 a 16 de maio, nas dependências da Praça da Bandeira.

Magnus aproveita a oportunidade para informar que a antologia resultante do IV Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso, “A Morte Secreta dos Sonhos Roubados e outros contos”, pode ser solicitada, gratuitamente, em sua versão digital, pelo e-mail concursodecontosvicentecardoso@gmail.com.